INVESTIGAÇÃO

Seripa pede ajuda da população para encontrar destroços do Globocop

Quem encontrar partes do Globocop, que caiu no Pina, terça-feira, deve entrar em contato com o Seripa ou entregá-las no posto policial mais próximo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/01/2018 às 15:56

Imagem

No mar de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, mergulhadores contratados pela Helisae, empresa dona da aeronave que caiu na última terça-feira (23), procuram por partes da fuselagem como o painel, o eixo e a câmera do Globocop. As peças são fundamentais para que o serviço regional de investigação e prevenção de acidentes da aeronáutica conclua as causas do acidente.

De acordo com a aeronáutica, caso os moradores encontrem partes do monomotor robinson 44 devem ser entregues no posto policial mais próximo ou ligar para o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronátuicos (Seripa) no 2129.7277. Todo o material será encaminhado para um hangar na base aérea do Recife, onde foram levados os destroços do helicóptero retirados na terça passada.

A delegada Beatriz Leite, titular de Boa Viagem, comentou nesta quinta-feira (25) sobre a saída da investigação do caso, que agora passa a ser da Polícia Federal. A decisão foi confirmada pela chefia de Polícia Civil.

Provas preservadas após a coleta de moradores que ajudaram no resgate das vítimas como imagens de câmeras de prédios próximos à praia do Pina e uma pasta com documentos da aeronave com informações sobre manutenções e certificações serão encaminhadas para a Polícia Federal, ainda nesta quinta-feira.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Sobre o estado de saúde do operador técnico Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, o Hospital da Restauração informou no último boletim que o paciente permanece na UTI em estado gravíssimo, com ventilação mecânica, sedado e com uso de droga vasoativa.

Relembre o acidente

Na última terça-feira (23), por volta das 6h05 desta terça-feira (23), o helicóptero de uma empresa que presta serviços à Rede Globo Nordeste caiu no mar da Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. No momento do acidente chovia muito e o acidente deixou duas pessoas mortas e outra gravemente ferida.

O comandante do helicóptero, Daniel Galvão, de anos 36, morreu no local da queda. A sargento da aeronáutica e controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, chegou a ser socorrida, mas também não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O operador de sistemas Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração.

O Globocop pertencia à empresa Helisae. De acordo com a Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 15 anos e o helicóptero passou por uma inspeção na semana passada.