Grande Recife

Obra da Compesa deixa 33 bairros do Recife sem água nesta segunda

Saiba se o seu bairro está na lista dos que serão afetados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/01/2018 às 15:49

Imagem

33 bairros do Recife ficarão sem água a partir desta segunda-feira (29). Uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) será feita para instalação de uma válvula na Rua Cinco de Novembro, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A obra precisá paralisar, por 31 horas, parte do Sistema Tapacurá, a partir das 17h da segunda-feira (29), até a meia noite da terça-feira (30).

Bairros afetados

O abastecimento de água será suspenso nos seguintes bairros: Espinheiro, Boa Vista, São José, Ilha do Retiro, Paissandu, Coque, Santo Antônio, Madalena, Recife Antigo, Jiquiá, Pina, Prado, Joana Bezerra, Afogados, Zumbi, Bongi, Santo Amaro, Derby, Torre, Imbiribeira, Coelhos, Jaqueira, Soledade, Rosarinho, Ilha do Leite, Mangueira, Cabanga, Aflitos, Graças, Mustardinha, Brasília Teimosa, San Martin e Encruzilhada. A Compesa vai aproveitar a paralisação para realizar serviços de manutenção preventiva no sistema.

A obra

Uma melhoria no sistema de abastecimento será feita para permitir o equilíbrio das pressões do alimentador principal do Distrito 44-B, responsável pelos bairros de São José, Santo Antônio, Cabanga e Coque.

"Apesar de o distrito atender a esses quatro bairros, haverá falta de água em outras localidades, pois não há condições de execução dos serviços com as tubulações em funcionamento, já que o sistema funciona de forma integrada com outras redes de abastecimento", esclarece o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos.

O gerente ainda destaca que, após as obras, não será mais necessário suspender o abastecimento de várias localidades para a realização de obras e serviços de manutenção, porque os distritos atuarão de forma independente e isolada. "Será bom para a Compesa que terá um maior controle da água distribuída, e para a população, que terá água com mais regularidade", afirmou.

Esta manutenção faz parte do 2º lote das obras de setorização das redes de distribuição do Recife, orçado em R$ 55 milhões, com recursos da Caixa Econômica, Governo do Estado e Compesa. A previsão é que todas as obras referentes a este segundo lote sejam concluídas até o final de fevereiro.

*Com informações da TV Jornal e do JC Online