PERNAMBUCO

Em menos de 10 dias, polícia apreende mais de meia tonelada de maconha

A maior apreensão aconteceu em Petrolina, no Sertão de Pernambuco; em um caminhão estacionado, a Polícia Militar encontrou 501,64 kg de maconha

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/01/2018 às 13:42

Imagem

Em menos de dez dias, mais de meia tonelada de maconha prensada, pronta para o consumo, foram apreendidos em Pernambuco. A droga foi apreendida nos municípios de Petrolina, no Sertão, Abreu e Lima, Região Metropolitana, e no Recife.

No Sertão

Em Petrolina, no dia 20 de janeiro, a polícia interceptou um caminhão que estava estacionado na Vila Eulália, no centro da cidade. Dentro do veículo, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar encontraram 464 tabletes de maconha, totalizando 501,64 quilos da droga. Coronel Flávio Morais, Diretor Integrado do interior dois, responsável pelo Sertão do estado, detalha a ação em Petrolina.

Segundo as investigações, a maconha seria distribuída durante o carnaval em vários pontos do estado e em regiões próximas, como a cidade de Juazeiro, na Bahia. Ainda segundo o coronel, é provável que a droga fosse distribuída também no Recife.

Os responsáveis pela droga apreendida em Petrolina já foram identificados, mas ainda não foram presos. A polícia aguarda apenas a emissão dos mandados de prisão pela justiça.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

Na RMR

Além da maconha recolhida no Sertão, foram apreendidos 150 quilos do entorpecente no último dia 18, em Abreu e Lima. O responsável pela carga foi preso. David Edson Pereira Pantaleão, o Playboy, de 27 anos, era foragido da Penitenciária de Itamaracá e respondia por roubo e por três homicídios.

E outra apreensão aconteceu no Recife. No último dia 27, a Cavalaria da Polícia Militar apreendeu 23 quilos de maconha dentro de um carro que transitava pela Avenida Agamenon Magalhães. Os responsáveis pela droga, Wanderlândia de Jesus Santos, de 27 anos, e Enilson Freire dos Santos, de 21, foram presos e já estão no Cotel, em Abreu e Lima.