MOBILIDADE

Passageiros reclamam da operação do novo Terminal Integrado na Caxangá

O Terminal Integrado (TI ) da 3ª Perimetral, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, foi entregue à população neste sábado (27)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/01/2018 às 16:50

Imagem

O passageiro que foi até o Terminal Integrado (TI ) da 3ª Perimetral, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, nem se quer lembrou do atraso nas obras do espaço. O equipamento deveria estar pronto para a Copa do Mundo do Brasil 2014 e só neste sábado (27) entrou em operação retirando uma demanda de 10 mil pessoas das paradas da Avenida Caxangá.

O novo TI vai oferecer a linha TI Av. Caxangá/III Perimetral/Conde da Boa Vista - com intervalos de 10 minutos em cada viagem - e outras cinco alimentadoras Avenida do Forte/ TI III Perimetral, Sítio das Palmeiras/ TI III Perimetral, Roda de Fogo/ TI III Perimetral, Torrões/TI III Perimetral e Monsenhor Fabrício/ TI III Perimetral.

Nas plataformas, os passageiros experimentam a novidade neste primeiro dia útil e mesmo com a presença de orientadores sobraram dúvidas e reclamações. A atendente de call center, Roseane Passos, não gostou da mudança. “Essa mudança pra gente da comunidade de Roda de Fogo está caótica, porque para a gente só tem uma opção de ônibus”, avaliou, dizendo que o tempo de viagem aumentou.

Já a supervisora de vendas Carolina Ester não gostou da demora do ônibus. “Eu achei uma palhaçada”, disparou.

Primeiro dia útil

Durante a manhã desta segunda-feira (29), o Grande Recife Consórcio de Transporte, recebeu várias solicitações de melhorias. Além da demora nas viagens, teve passageiro reclamando da distância em que ônibus das linhas Monsenhor Fabrício, Roda de Fogo e Torrões. Com as mudança, elas passaram deixar de circular pela Avenida Caxangá.

André Melibeu, diretor de operações do Grande Recife Consórcio de Transportes, ressalta as vantagens do novo terminal.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

O Grande Recife esclareceu também a possibilidade de o passageiro continuar utilizando a integração temporal. O Terminal Integrado da III Perimetral vai receber 20 ônibus numa operação de 365 viagens diárias e capacidade para transportar até 10 mil pessoas.