Recife

Emoção marca missa de 7º dia de vítimas do Globocop

Familiares e amigos se reuniram nas cerimônias em memória das vítimas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2018 às 15:17

Imagem

Amigos e familiares participaram nesta terça-feira (30) da missa de sétimo dia piloto do Globocop Daniel Galvão e a sargento Lia Maria Abreu de Souza. As cerimônias foram celebradas em locais diferentes. A da sargento Lia foi realizada na Base Aérea do Recife, no bairro do Jordão, e foi restrita a militares e à família da militar.

Já a de Daniel Galvão aconteceu na capela da Vila Militar da Aeronáutica, na Zona Sul do Recife, sob forte emoção. O pai do comandante, Geraldo Galvão, chegou ao local acompanhado dos outros dois filhos.

O único sobrevivente entre as vítimas da queda do Globocop, Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, permanece na UTI, sedado, em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. O jovem está precisando de doação de sangue e o padrasto dele, Wagner Monteiro, fez um apelo para que as pessoas doassem.

Confira mais detalhes na reportagem de Jéssica Lima:

RELEMBRE O CASO:

Na manhã do dia 23 de janeiro, o helicóptero da empresa Helisae, que presta serviços à TV Globo Nordeste, caiu no mar do Pina, na Zona Sul do Recife. Na queda, duas pessoas morreram na hora e uma conseguiu sobreviver. O Globocop tinha passado por uma vistoria uma semana antes do acidente. A causa da queda da aeronave ainda está sendo investigada.