SOLIDARIEDADE

Hemope lança campanha para atrair doadores de sangue no carnaval

Durante o período carnavalesco e as férias de janeiro, muitos doadores viajam ou caem na folia. Hemope quer aumentar estoque em 15%

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/01/2018 às 9:38

Imagem

A Fundação Hemope lançou uma campanha para atrair doadores de sangue durante a folia de Momo. Intitulada “Compartilhe Cultura e Solidariedade, Doe Sangue no Hemope” a campanha busca aumentar os estoques que estão em baixa.

Os homenageados do Carnaval do Recife Nena Queiroga e Jota Miquiles já passaram pela Fundação. Hoje é a vez dos heróis solidários animarem os corredores do Hemope. Confira na reportagem de Marcela Maranhão:

A gerente do Hemocentro Recife, Ana Sena, afirma que o objetivo da campanha é sensibilizar os doadores a passar no Hemope antes de cair na folia. "Queremos aumentar nossos estoques em cerca de 15%", diz. "Durante o carnaval, muitos doadores viajam e outros caem na folia, o que os afasta das doações", afirma.

O serralheiro José Francisco de Arruda já doou sangue mais de uma vez. “A gente só vive no mundo para ajudar”, diz.

Para doar

Os pré-requisitos para doar sangue são ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas, estar se sentindo saudável e ter dormido bem. É fundamental levar um documento oficial de identificação com foto.

Funcionamento

O atendimento no Hemope é realizado de segunda a sábado, das 7h15 às 18h3, inclusive no período de carnaval. O doar pode comparecer diretamente no hemocentro, que fica Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças, próximo ao Hospital da Restauração. A doação também pode ser agendada pelo 0800 081 1535.