SOLIDARIEDADE

Ação itinerante promove doações de sangue na sede do Instituto JCPM

O objetivo das doações é reforçar o estoque de sangue do Hemope

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/01/2018 às 14:14

Imagem

Os interessados em fazer doações de sangue contam com mais uma opção para contribuir. O Hemope, em parceria com o Instituto JCPM, o shopping RioMar e a taça da Copa do Nordeste montou, na sede do IJCPM, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, uma estrutura com equipamentos semelhantes aos disponíveis na fundação, como parte de uma ação itinerante para aumentar o número de doações. A ação faz parte do calendário de visitas da taça da Copa do Nordeste de Futebol, e deve passar pelas principais capitais do Nordeste.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

Serviço

Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg. Além disso, é necessário levar documento original com foto emitido por órgão oficial, como carteira de identidade ou de trabalho. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um representante legal, que devem trazer carteira de identidade e CPF originais, juntamente com cópias dos documentos.

A ação itinerante de doação de sangue vai até as 16h desta quarta-feira (31). O Instituto fica localizado no complexo do shopping Rio Mar.