AGRESTE

Encontrado com 22 pés de maconha, homem alega uso medicinal

Apreensão da maconha aconteceu na região de Paranatama, na Zona Rural de Garanhuns; e a plantação foi incinerada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/01/2018 às 16:34

Imagem

A polícia encontrou 22 pés de maconha na região de Paranatama, na Zona Rural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (31), em meio a uma plantação de milho. A droga era cultivada Severino Antônio de Melo, de 46 anos, segundo informou a Delegacia da 135ª Circunscrição.

Os pés de maconha foram encontrados após uma denúncia anônima feita nesta terça-feira (30). Severino contou em depoimento que a propriedade em que a droga foi encontrada foi uma herança do pai e, além dele, outros parentes também moram e cultivam no terreno, mas ninguém sabia sobre a maconha.

Ele revelou que pretendia fabricar medicamentos para consumo próprio, mas não explicou qual tipo de doença sofre que justifique o uso da droga, nem foram encontrados na casa materiais que evidenciassem a fabricação de medicamentos. Os pés de maconha foram incinerados.

Arma artesanal

Além do plantio, a polícia apreendeu uma espingarda do tipo 'soca-soca', que Severino afirmou também ter recebido como herança do pai. Na casa não foram encontradas quantias de dinheiro, o que poderia demonstrar que Severino estaria envolvido com o tráfico.

O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia da 135ª Circunscrição, em Garanhuns. Ele foi autuado por porte ilegal de arma e pelo plantio da maconha e deve ser levado para a audiência de custódia nesta quinta-feira (1º).