Tragédia com o Globocop

Irmã presta homenagem a Miguel Pontes nas redes sociais

Nos últimos dias, Brenda Pontes havia iniciado uma campanha nas redes sociais para doação de sangue para o irmão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2018 às 13:17

Imagem

A comoção tomou conta de parte da população recifense nesta quinta-feira (1º) depois de confirmada a morte de Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, último sobrevivente da tragédia com o Globocop, no último dia 23 de janeiro. A irmã dele, Brenda Pontes, usou seu perfil no Facebook para homenagear o jovem.

"Descanse em paz, meu amor", escreveu a jovem na legenda de uma foto do irmão. Outras pessoas também usaram o perfil de Brenda para dar os pêsames e fazer homenagens a Miguel.

Nas últimas semanas, Brenda usou as redes sociais para iniciar uma campanha de doação de sangue para o irmão.

Miguel Brendo Pontes Simões teve a morte confirmada pelo Hospital da Restauração na manhã desta quinta. Segundo a equipe médica, o jovem teve politraumatismos e o que culmiou com a sua morte foi a lesão cerebral.

Confira o post de Brenda Pontes:

Nesta manhã, um boletim médico sobre o estado de saúde de Miguel Brendo Pontes Simões, única vítima sobrevivente da trágia do Globocop no Recife, chegou a ser emitido na manhã desta quinta-feira (31) pelo Hospital da Restauração (HR), onde ele estava internado. Segundo o texto, o jovem continuava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo, sem evolução não satisfatória no quadro neurológico.

De acordo com a família, porém, o jovem faleceu por volta das 3h. Na última semana, uma campanha nas redes sociais pedia doações de sangue para Miguel, que seguia o tratamento em estado grave.

>> Morreu como um herói, diz pai de piloto do Globocop

>> Seripa pede ajuda da população para encontrar destroços do Globocop

Relembre o acidente

Imagem

Na última terça-feira (23), por volta das 6h05 desta terça-feira (23), o helicóptero de uma empresa que presta serviços à Rede Globo Nordeste caiu no mar da Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. No momento do acidente chovia muito e o acidente deixou duas pessoas mortas e outra gravemente ferida.

O comandante do helicóptero, Daniel Galvão, de anos 36, morreu no local da queda. A sargento da aeronáutica e controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, chegou a ser socorrida, mas também não resistiu à gravidade dos ferimentos. Esta semana, sob forte emoção, foi realizada a missa de sétimo dia em homenagem à memória do comandante e da sargento.

O operador de sistemas Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração.

O Globocop pertencia à empresa Helisae. De acordo com a Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 15 anos e o helicóptero passou por uma inspeção uma semana antes do acidente.

Destroços da aeronave foram retirados do mar do Pina por moradores da comunidade Brasília Teimosa, o Seripa havia pedido ajuda dos moradores na busca por partes do helicóptero.

Controladora de Voo morta em queda do Globocop foi convidada horas antes.

Dias depois do acidente, um vídeo mostrando o momento exato da queda da aeronave foi divulgado: