ACIDENTE

PF tem até 23 de abril para concluir inquérito da queda do Globocop

Ainda não se trabalha uma linha específica de investigação para o acidente. Três pessoas morreram na queda do helicóptero

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2018 às 11:08

Imagem

A Polícia Federal se pronunciou, em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (2), sobre a condução das investigações da queda do helicóptero que prestava serviço para a TV Globo e caiu no último dia 23 na Praia do Pina, Zona Sul do Recife. Três pessoas morreram após o acidente com o Globocop.

Saiba mais na reportagem de Marcela Maranhão:

Quem está à frente das investigações por parte da Polícia Federal é o delegado Eduardo Passos, chefe da Delegacia de Crimes Fazendários. Ele esclarece que, neste primeiro momento, a polícia está trabalhando em conjunto com a Aeronáutica nas perícias dos destroços que restaram do helicóptero.

O inquérito policial, que foi iniciado no dia do acidente, tem um prazo de 90 dias para ser concluído. Ainda não se trabalha uma linha específica de investigação, todas as possíveis causas serão consideradas.

Vítimas

Imagem

O operador de Sistemas do Globocop Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, sofreu um politraumatismo, foi imediatamente socorrido pelo Samu, passou por diversas cirurgias, mas morreu no Hospital da Restauração, no dia 1º de fevereiro, após uma piora no quadro neurológico. Morreram no momento do acidente a 1º sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, e o comandante da aeronave, Daniel Galvão, de 36 anos.