TRAGÉDIA

Terceira vítima de acidente com Globocop é sepultada sob forte comoção

Queda do Globocop no dia 23 de janeiro em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, deixou todos os três tripulantes mortos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2018 às 16:24

Imagem

Os familiares e amigos se despediram na tarde desta sexta-feira (2), no Cemitério Memorial Guararapes, de Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, a terceira vítima do acidente com o Globocop, no último dia 23 de janeiro, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

O sepultamento foi marcado por muita emoção e homenagens ao operador de transmissões do Globocop, que passou nove dias internado no Hospital da Restauração em estado grave. O garoto teve poli traumatismo craniano e várias lesões pelo corpo, morreu na manhã desta quinta-feira (1º).

Acidente

A queda do Globocop, que aconteceu no último dia 23, na praia de Brasília Teimosa, deixando três mortos, está sendo investigada pela Polícia Federal em conjunto com a aeronáutica.

O delegado Eduardo Passos, chefe da delegacia de crimes fazendários, está à frente das investigações por parte da Polícia Federal. Ele esclareceu, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, que os primeiros passos para se chegar às causas do incidente são as perícias do material que restou da aeronave.

O inquérito policial foi iniciado no dia do incidente e tem um prazo de 90 dias para ser concluído. A polícia informa que não existe uma linha específica de investigação, portanto, todos os possíveis fatores que levaram à queda do Globocop serão considerados.

Junto com Miguel, estavam no helicóptero a 1o sargento Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, e o comandante da aeronave, Daniel Galvão, de 36 anos. Os dois morreram imediatamente após a queda do Globocop. A sargento Lia foi sepultada no Rio de Janeiro e o comandante Daniel Galvão, no Recife.