FEMINICÍDIO

Homem mata ex-esposa a facadas e alega surto psicótico

José Amaro, 40, foi preso após médico negar surto psicótico; na delegacia, ele revelou que não aceitava o pedido de separação feito pela ex-esposa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/02/2018 às 17:37

Imagem

Policiais da Delegacia de Paulista prenderam José Amaro Cruz, de 40 anos, suspeito de ter assassinado a sua ex-esposa, Conceição Lima dos Santos, de 38 anos. A prisão aconteceu na tarde deste domingo (4) e o crime aconteceu na quinta-feira (1º), na comunidade de Chã de Mangabeira, em Cidade Tabajara.

Segundo a polícia, os dois viveram juntos por 25 anos e estavam recém-separados.

José Amaro teria assassinado a própria companheira a facadas na casa onde eles moraram. O delegado Aldir Almeida disse que o homem deu entrada no Hospital da Tamarineira, no domingo (4). “Indicando que estaria em surto psicótico (...) Sendo que o médico que o atendeu disse que ele não estava em surto psicótico e deu alta para o mesmo e só então a gente cumpriu o mandado de prisão”, destacou o delegado.

De acordo com o delegado, o homem confessou que esfaqueou a ex-esposa, mas que não tinha intenção de matar. “O mesmo apenas se defende dizendo que não havia intenção de matar, mas sim de causar alguns ferimentos, cicatrizes na vítima para que ela nunca se esquecesse dele”, contou.

Suspeito violento

Os familiares disseram que José Amaro era muito violento. “Segundo familiares eles já vinham brigando há muito tempo. A questão é que a vítima nunca tinha registrado (boletim)”, detalhou.

No depoimento, Amaro disse que não aceitava a separação e por isso atacou a ex-esposa. Ele foi preso e autuado pelo crime de feminicídio.

Ouça os detalhes no flash de Mário Oliveira: