ACIDENTE

Moradores de Brasília Teimosa são homenageados por socorrer vítimas do Globocop

A homenagem polo resgate das vítimas foi realizada pela Defensoria Pública do Estado de Pernambuco na noite desta segunda-feira (5)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/02/2018 às 21:21

Imagem

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco homenageou hoje (5) os moradores de Brasília Teimosa pelo ato do resgate as vítimas do acidente aéreo ocorrido na praia do Pina, na Zona Sul do Recife, no dia 23 de janeiro. Nove jovens e dois bombeiros tentaram salvar as vidas do piloto, Daniel Galvão, e do operador de sistema, Miguel Brendo e ainda da 1º sargento da Aeronáutica, Lia Maria. A solenidade ocorreu na sede do órgão, no centro da cidade. “O intuito é homenagear os invisíveis”, disse o defensor Público Geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto.

Os tripulantes da aeronave infelizmente não conseguiram sobreviver, mas a atitude dos moradores foi de solidariedade. Anderson José foi um dos homenageados e comentou sobre a importância da homenagem para ele. “É a atitude do dia a dia que faz valer a pena a vida. A gente fica feliz e também é importante lembrar outras pessoas”, comentou.

Ouça os detalhes no flash de Fellipe Leandro:

Entenda

Por volta das 6h05 da terça-feira (23), um helicóptero de uma empresa que presta serviços à Rede Globo Nordeste caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Chovia no momento da queda. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o comandante do helicóptero, Daniel Galvão, morreu no local. A sargento da aeronáutica e controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, também não resistiu à gravidade dos ferimentos. A aeronave pertencia à empresa Helisae. De acordo com a Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 15 anos.O helicóptero teria passado por uma inspeção uma semana antes da queda.