Entrevista

Não houve discussão, diz Geraldo Julio sobre Uber no Carnaval

Em Olinda, uma parceria entre a Uber e a Prefeitura permitiu a entrada dos carros do aplicativo na cidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/02/2018 às 11:56

Imagem

O Prefeito Geraldo Julio (PSB) foi o convidado do Debate da Super Manhã com Geraldo Freire na manhã desta segunda-feira (5). Na semana pré-Carnaval, o prefeito falou sobre os assuntos referentes a investimentos e infraestrutura da cidade durante os dias de folia. Com relação especificamente ao transporte, Geraldo Julio comentou sobre o Uber. Segundo o prefeito, não houve tratativas com a empresa de transportes sobre a atuação dos carros do aplicativo durante o Carnaval da cidade.

Geraldo Julio respondia a uma pergunta e comentário do jornalista colunista do Jornal do Commercio, Giovane Sandes, sobre a presença do Uber, que foi liberado em Olinda depois de uma parceria da empresa com a Prefeitura da Cidade Alta.

"Não houve nenhuma tratativa. Não houve nenhuma discussão sobre esse tema. A gente faz todo um esquema de organização do transporte para o Carnaval, assim como faz para o réveillon, a questão do Expresso da Folia, a organização dos estacionamentos que a gente tem dentro do Bairro do Recife Antigo, estacionamentos públicos, o da Prefeitura, TRF, TRT, que viram estacionamentos gratuitos para a população utilizar, o Expresso da Folia carrega milhares e milhares de foliões, e os corredores que são feitos, de transporte, para poder facilitar esse transporte nos polos maiores onde acontece o Carnaval da cidade. mas não houve nenhuma tratativa nesse sentido, não", disse o prefeito.

Confira a entrevista na íntegra:

ELEIÇÕES DE 2018 EM PERNAMBUCO

O Prefeito ainda falou no debate sobre as estratégias do PSB para a eleição de 2018 em Pernambuco. "A gente não é da turma do Temer", disse o prefeito sobre as alianças para o pleito deste ano.

Geraldo Julio respondia a uma pergunta sobre uma possível aliança do PSB com o PT no estado. O prefeito deixou claro que o governador socialista Paulo Câmara é candidato à reeleição e que está aberto a uma possível aliança com o Partido dos trabalhadores.

O prefeito ainda criticou a gestão do presidente Temer na economia, falando dos reajustes dos combustíveis e do gás de cozinha, além de fazer críticas ao projeto de privatização da Eletrobrás.

PT E ARRAES

Vereadora do Recife, a agora petista Marília Arraes já lançou sua candidatura ao governo do Estado pelo PT. Marília é neta do ex-governador Miguel Arraes e prima do ex-governador Eduardo Campos, os maiores nomes do PSB de Pernambuco, onde ela também iniciou sua carreira política. A vereadora saiu do PSB depois de desavenças com a sigla, iniciadas na eleição de 2014.