ECONOMIA

Motoristas reclamam de mais um reajuste no preço da gasolina

Consumidores ficaram preocupados após o anúncio do reajuste de 0,5% da gasolina repassado para as distribuidoras

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2018 às 17:53

Imagem

Em postos de combustíveis da Região Metropolitana do Recife, os motoristas foram surpreendidos com mais um reajuste anunciado pela Petrobras. A gasolina teve 0,5% de aumento repassado para as distribuidoras e só de ouvir falar neste assunto os consumidores passam a ficar assustados com o próprio bolso.

Em um posto de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife o entregador Guilherme Lima, usa a moto para trabalhar e conta o que faz para economizar. “De vez em quando trabalho de bicicleta para economizar”, destacou.

Desde que a empresa mudou a política de reajuste de preço, seguindo o mercado internacional, esta é a 14ª semana seguida de reajustes.

O empresário Rogério Aguiar, roda em média 100 quilômetros por dia. Para ele o aumento real nunca acompanha o percentual de anunciado pela Petrobras. “Sempre prejudicado, né? A última vez que eu ouvi falar foi de que o aumento na refinaria foi de 0,5% e na bomba aumentou entre 15% e 20%. Então eu não consigo ver como é feito esse cálculo”, reclamou.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Na Zona Norte do Recife

Circulando pela Zona Norte do Recife foi possível encontrar posto vendendo o litro da gasolina a 4,25 na torre e bem próximo dentro de um supermercado, a pouco mais de 100 metros o valo sai 3,87.

Na Rua Visconde de Albuquerque, na Madalena, os motoristas encontram o preço da gasolina a 3,97. Em água fria, o preço de 3,79, faz motoristas enfrentarem longas filas. O motorista de transporte escolar, Marcos Antônio, está preocupado com os constantes aumentos no valor do combustível.

O estabelecimento justificou o valor praticado para o litro da gasolina pela alta procura dos clientes e o volume de compra apenas em dinheiro, o que possibilita diferencial para negociar os valores. Por dia, o posto atende a cinco mil veículos e vende pelo menos 45 mil litros de combustíveis.