SEGURANÇA

Polícia orienta folião a cadastrar IMEI do celular

A Polícia Civil também vai reforçar o serviço Delegacia pela Internet, durante o período de carnaval

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/02/2018 às 15:37

Imagem

Para agilizar o processo de denúncia, a Polícia Civil de Pernambuco vai reforçar durante o feriado de carnaval o serviço da Delegacia pela Internet. O serviço, que funciona 24 horas por dia durante toda a semana, é mais uma opção para quem precisa registrar boletins de ocorrência.

Tudo pode ser feito através de um computador ou smartphone conectado a internet. Na delegacia pela internet podem ser registrados furtos, roubos, perda de documentos e acidentes de trânsito sem vítimas. Segundo o delegado Nelson Souto o acesso é fácil, simples e rápido.

Cadastro do IMEI

O delegado também reforça a importância de cadastrar o IMEI, número capaz de identificar cada celular individualmente, no programa alerta celular da SDS.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

O cadastro no alerta celular pode ser feito através www.alertacelular.sds.pe.gov.br. Quem desejar acessar a Delegacia pela Internet o endereço é servicos.sds.pe.gov.br/delegacia. A Polícia Civil também vai disponibilizar 36 plantões com delegados e agentes para atender a população em todo o Estado, sendo eles 18 na capital e região metropolitana do recife e outros 18 espalhados pelo interior pernambucano.