SEGURANÇA

Polícia Civil inicia operação para combater venda de celular roubado

Em operação da Polícia Civil, três homens foram presos em flagrante e 98 celulares foram apreendidos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2018 às 16:32

Imagem

Três homens foram presos em flagrante em uma operação da Polícia Civil que aconteceu na última quinta-feira (8), na Feira do Troca da Avenida Dantas Barreto, área central do Recife. Batizada de “Celular Legal”, a operação tem o objetivo de coibir a venda de celulares roubados e, consequentemente, o roubo dos aparelhos.

Ao todo, 98 celulares foram apreendidos e 22 pessoas, conduzidas à Diretoria Integrada Metropolitana (DIN). O diretor da DIN, doutor Sérgio Ricardo, detalha a operação.

Foram presos na operação “Celular Legal”, pelo crime de receptação, José Augusto da Conceição, de 22 anos, e Wagner da Silva Nóbrega, de 30 anos. Os dois pagaram fiança e vão responder em liberdade.

O terceiro homem preso em flagrante pela operação, Cícero Wandick Dias da Silva, vai responder pelo crime de roubo. Os três foram encaminhados para audiência de custódia.

Alerta Celular

A Secretaria de Defesa Social chama a atenção para o cadastro dos aparelhos no programa “Alerta Celular”. Ele ajuda a polícia a identificar os celulares roubados e entregá-los aos seus verdadeiros donos.

O major Jonas Moreno, gerente de análise criminal e estatística da SDS, explica como funciona o programa. Para cadastrar o seu celular, basta acessar o site www.sds.pe.gov.br.