CARNAVAL DE OLINDA

Bloco Ceroula de Olinda arrasta multidão no Sítio Histórico

O tradicional bloco Ceroula de Olinda seguiu pelas ladeiras da cidade às desta terça-feira (13)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/02/2018 às 18:08

Imagem

O Bloco Ceroula de Olinda saiu às 16h da tarde desta terça-feira (13) para tomar as ladeiras da cidade. Desta vez o trajeto foi diferente, seguiu rumo ao Largo Guadalupe. Uma multidão se integrou às orquestra para aproveitar o último dia oficial da folia.

Ouça os detalhes com a repórter Vanessa Falcão:

Leia Também:

Foliões garantem que o Carnaval de Olinda é o melhor do país

O bloco homenageou o presidente do do Clube de Alegoria e Crítica o Homem da Meia noite, Luiz Adolpho. Ele por sua vez, achou importante a presença do calunga nesse momento especial, o boneco gigante então se misturou aos foliões ao longo do percurso.

Imagem

"Salve o teu Carnaval"

A Terça-feira Gorda é sempre bastante movimentada na cidade que respira Carnaval. Um coral se propagou ao longo doa dia, os foliões incansáveis entoavam, nas diversas troças e blocos que circularam pelo Sítio Histórico de Olinda, o hino do Elefante, uma composição de Clídio Nigro e Clóvis Vieira, interpretada por Claudionor Germano:

"Olinda, quero cantar
A ti, esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração
De amor a sonhar, minha Olinda sem igual
Salve o teu carnaval"

Muito frevo nos pés dos foliões nesses dias de festa nas ladeiras deixaram marcas simbólicas na cidade. Familiares amigos e casais viveram momentos, que serão eternizados em cada canto de Olinda.