DESPEDIDA

Arrastão do frevo dá adeus ao carnaval 2018 no Recife

Nem a chuva e o cansaço tiraram o brilho da última noite de shows no Marco Zero; foliões aproveitaram o carnaval até o último minuto no Arrastão do frevo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/02/2018 às 15:15

Imagem

A maratona de shows do carnaval do Recife entrou pela madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (14), desafiando a resistência de milhares de pessoas. Elas aproveitaram as apresentações de artistas como Maestro Forró, Almir Rouche, Alceu Valença e Elba Ramalho. Juntos comandaram o fim de uma das festas mais aguardadas do ano, no palco do Marco Zero.

O comerciante Wilhelm Rodrigues esteve com a filha e a esposa neste último dia de shows do carnaval do Recife e destacou a segurança. "Graças a Deus não teve nenhum estresse. Foi tudo em ordem e na paz. Eu não tive o que reclamar do carnaval esse ano", disse.

Frevo no meio do povo

Imagem

Por volta das 5h50 os fogos anunciaram o encerramento da programação oficial da folia de momo do Recife comandada pelo maestro Spok e orquestra com mais de 280 músicos.

Neste momento, uma dezena de músicos da orquestra desceu do palco para desafiar os foliões a aproveitarem o frevo na sua versão mais genuína. A troça, A Corneta do Urso, foi quem promoveu um verdadeiro arrastão pelas ruas do bairro do Recife.

Vilaneida Silva esteve no meio da troça disposta para aproveitar o restante da energia e já torce pela chegada de 2019. "Foi melhor do que ano passado. Que venha 2019", falou.

O repórter Rafael Carneiro tem os detalhes:

Mesmo sem a presença dos microfones e caixas de som, o que se viu foi gente com muito pique. O maestro Spok regeu os foliões incansáveis até que às 7h e se disse satisfeito por participar do encerramento de mais um carnaval.

E quando a chuva, hora moderada hora intensa, deu espaço ao sol entre nuvens nubladas, os foliões se despediam da fantasia de carnaval, que agora descansa para ganhar novo fôlego e retornar em 2019.