CRIME

Em Olinda, homem foge de operação policial e abandona filho de 5 anos

A criança de 5 anos foi encaminhada pela Polícia Militar para o Conselho Tutelar de Olinda e entregue a avó paterna

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2018 às 13:32

Imagem

Durante uma operação da polícia para desarticular uma quadrilha que realizava assaltos e tráfico de drogas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, um dos alvos deixou o filho para trás na fuga. A criança de 5 anos foi encaminhada pela Polícia Militar para o Conselho Tutelar de Olinda.

Na operação denominada “Duarte Coelho”, as equipes da CipCães, juntamente com o GATI do 1º Batalhão de Polícia Militar, foram a uma ocorrência após receberem a denúncia de que haviam homens armados realizando assaltos na área e traficando drogas.

Ao chegarem na casa, o pai do menino percebeu a presença dos agentes e conseguiu fugir do local, deixando o filho.

Além da criança, um outro homem identificado como Felipe André Pessoa dos Santos, de 27 anos, também foi encontrado na residência.

Apreensão

No local, os agentes localizaram dois carros, sendo um de modelo Uno Vivace, com a placa possivelmente clonada, e outro veículo roubado, modelo Fiesta. Além disso, 490 munições de diversos calibres, 600g de crack, colete balístico, carregadores de munições e duas armas calibres 38 e ponto 380 também foram encontrados na residência. Mais um veículo roubado, uma Tucson, também foi localizado em um outro endereço informado pelo suspeito.

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida e foi encaminhada junto com Felipe André para a Central de Plantões da Capilta. O material apreendido também foi levado.

Já a criança foi recebida por um conselheiro tutelar que o entregou a avó paterna. A adolescente deve ser levada para a Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) por ser suspeita de envolvimento com os crimes.

Felipe André foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de veículo roubado e posse ilegal de arma de uso restrito, e responderá à Justiça pelos atos criminosos cometidos.