ACIDENTE

Advogado fica ferido após colisão entre carro e ônibus em Santo Amaro

Após colidir com o ônibus, o carro capotou e ficou completamente danificado. Identidade do advogado condutor do veículo não foi informada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2018 às 15:38

Imagem

Uma pessoa ficou ferida em um acidente envolvendo um carro e um ônibus da empresa Transcol e no cruzamento da Avenida Cruz Cabugá com a Visconde de Suassuna, em Santo Amaro, área central do Recife. De acordo com o Instituto de Criminalística, a colisão aconteceu por volta das 13h.

Saiba mais na reportagem de Vanessa Falcão:

De acordo com o perito Alcides Buarque, o acidente de grandes proporções foi causado por desrespeito à sinalização. "A área é sinalizada. Alguém avançou um sinal vermelho, ou o coletivo, ou o carro passeio", disse. "Analisei o disco tacógrafo do ônibus e a velocidade era menos de 60 km/h, compatível com a via. O veículo de menor massa eu ainda não calculei a velocidade", afirma.

Ainda segundo o perito, a frente do carro colidiu com a lateral do ônibus, que capotou e ficou completamente danificado. "O que ajuda é que tem uma câmera da SDS. Vou pedir as imagens e elas vão me dizer quem foi que avançou o sinal", completa. Porém, de acordo com moradores do local, a câmera não funciona. Por isso, pode ser necessário pedir imagens de uma câmera de monitoramento de um prédio próximo ao ponto em que houve o acidente.

Vítima

Imagem

O motorista foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para a UPA de Olinda. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.

Familiares do condutor afirmam que se tratava de um advogado que mora em Barreiros, Litoral Sul do Estado, e estava no Janga. Eles não quiseram revelar a identidade do motorista nem a idade.

No site do Detran, o veículo está em situação regular, com apenas uma multa por estacionamento em local indevido. O carro está em nome de uma seguradora.

A Polícia Militar, a Autarquia de Trânsito do Recife (CTTU) e Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para a realização de perícia técnica. O trecho da via já foi liberado.