SAÚDE

"Alcoolismo na juventude é uma coisa muito evidente", diz coordenador do AA

Tem início neste domingo (18) a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo no país

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2018 às 9:04

Imagem

Tem início neste domingo (18) uma série de ações que integram a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo.Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) os brasileiros estão entre os principais consumidores de álcool do mundo. No relatório da 2017 a organização contabilizou o consumo mundial de álcool para 2016 foi de 6,4 L de álcool puro por pessoa com 15 anos ou mais."A quantidade de consumo de bebida alcoólica no Brasil é uma coisa alarmante, isso não é de hoje. Há muitos anos vem acontecendo", a Henrique Monteiro coordenador de divulgação do AA Pernambuco.

Uma das principais preocupações do grupo segundo Henrique é o crescimento dos consumo de alcool pelos jovens."Essa progressão de alcoolismo na juventude é uma coisa que já está muito evidente na sociedade como um todo", destaca. Em entrevista aos comunicadores André Luiz Cabral e Tony Araújo no programa Super Domingo, Henrique Monteiro detalhou como as pessoas podem obter ajuda para se recuperar do vício.

Ouça na íntegra:

Alcoólicos Anônimos

Os Alcoólicos Anônimos são uma comunidade formada por homens e mulheres que se reúnem para compartilhar experiências e se ajudarem a manter abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas. "O AA tem uma preocupação fundamental com o alcoólico, com a pessoa que desenvolve a doença, então a proposta é ajudar pessoas que têm problema com o alcoolismo seja ele de qualquer idade, local qualquer etnia", explicou Henrique Monteiro.O telefone do AA em pernambuco é o 3221-3592.