VIOLÊNCIA

Após assaltar ônibus no centro do Recife, homem é perseguido e preso

Assaltante fingiu estar armado para roubar renda do ônibus que fazia a linha Alto José do Pinho; ao notar que ele estava fingindo, cobrador pediu socorro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2018 às 16:52

Imagem

Um grupo de policiais militares da Rádio Patrulha prenderam nesta segunda-feira (19) um homem identificado como Rubem Calisto de Souza nas imediações do Parque Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Segundo a polícia, ele havia acabado de roubar um ônibus que fazia a linha Alto José do Pinho.

O sujeito já tem passagem pela polícia por assalto e a ocorrência está na Central de Flagrantes da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

Com o suspeito, a polícia encontrou cerca de R$ 160, que equivalia a toda a renda do coletivo. O cobrador do ônibus, que pediu para não ser identificado, contou que o assaltante entrou como passageiro. “Pagou a passagem, sentou próximo de mim dentro do ônibus e muito assustado, olhando para todos os lados. Quando o ônibus andou umas duas paradas, anunciou o assalto”, relatou.

Segundo o cobrador, o assaltante levou a bolsa dele em que estava parte da renda da manhã e da tarde, além do aparelho celular do trabalhador. “[Ele] Fingiu que estava armado, com o celular na cintura, botando a mão como se estive armado e cheio de ignorância”, contou.

Quando o suspeito desceu do ônibus, o rodoviário notou que Rubem Calisto não estava assaltado e saiu atrás dele. “Eu desci e fui para o meio ad pista e fiquei gritando que foi assalto. Aí passou um policial à paisana de moto, seguiu atrás dele e conseguiu pegar ele”, disse.

Essa foi a terceira vez que o trabalhador foi assaltado em ônibus.

Os detalhes no flash de Mario Oliveira:

Sindicato denuncia

O representante do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira, lamenta mais um caso. “Do jeito que está não pode ficar. São quase 400 assaltos do dia 1ºde janeiro até as últimas 24 horas, sendo 146 só esse mês”, denunciou. Ele orienta que o passageiro que for assaltado dentro do ônibus preste queixa e registre o Boletim de Ocorrência.