PROTESTO

Bancários fecham agências em protesto contra a Reforma da Previdência

Agências só serão abertas para atendimento ao público a partir das 12h. Bancários farão roda de diálogo com a população sobre os motivos do protesto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2018 às 10:26

Imagem

Vários sindicatos devem aderir à paralisação nacional contra a Reforma da Previdência, como os Sindicatos dos Bancários, dos Professores do Estado, dos Professores do Recife e dos Servidores Públicos Federais. Integrantes das categorias também irão participar de ato marcado para às 15h no Parque Treze de Maio, no Centro do Recife.

No caso dos bancários, as atividades serão paralisadas até o meio-dia. Neste período, haverá uma roda de diálogo com a população sobre os motivos do protesto. A maior parte das agências só deve abrir às 12h. Saiba mais na reportagem de voz de Natália Hermosa:

A presidente do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, acredita que a reforma previdenciária do governo federal vai atrasar a aposentadoria do brasileiro.

Intervenção no Rio de Janeiro

Os sindicatos marcaram a paralisação antes da assinatura do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, que acaba suspendendo qualquer votação da reforma na Câmara. Quando o governo decide fazer uma intervenção, nenhuma mudança pode ser feita na Constituição, o que quer dizer que a Reforma da Previdência ficará de molho.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Pernambuco, Carlos Veras, disse que apesar da suspensão da reforma, os sindicatos vão seguir nas ruas.