FATALIDADE

Família cobra justiça após adolescente morrer atropelada por ônibus

A adolescente estava de bicicleta com a irmã quando foi atingida por um ônibus, na Rua dos Coelhos, no bairro da Boa Vista, área central do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2018 às 13:50

Imagem

Moradores da área central do Recife se reuniram na manhã desta segunda-feira (19) para protestar e reivindicar sinalização na Rua dos Coelhos, próximo ao IMIP, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, após a morte de uma garota de 13 anos que foi atropelada por um ônibus que passava pela via.

O acidente aconteceu na terça-feira de carnaval (13). Maria Eduarda de Melo Lima estava de bicicleta com a irmã de 8 anos quando foi atingida pelo coletivo que fazia a linha Plaza Shopping (Dantas Barreto). Maria Eduarda morreu no local e a irmã ficou machucada nos braços, mas passa bem.

Protesto

A família das garotas e a população bloquearam a subida do viaduto que dá acesso a Zona Sul do Recife. Eles atearam fogo em entulhos e pneus para chamar atenção dos governantes e pedir justiça para o caso. O montador de automóveis, Hernandes Silva, pai das vítimas, disse que a empresa de ônibus não prestou assistência a família. "A empresa disse que está bancando com tudo, mas não tá bancando com nada (...) Se fosse um rico eu garanto que já tava resolvido", denunciou.

Os moradores alegam que o perigo na via é constante e que a falta de uma sinalização no cruzamento da Rua dos Coelhos com a Rua Francisco Alves dificulta a circulação e coloca em risco a vida dos pedestres.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Resposta

Por meio de nota, a empresa de ônibus Globo lamentou o acidente e disse que está colaborando para a conclusão do inquérito policial e tomar as devidas providências.

A empresa também informou que entrou em contato com a família para esclarecer sobre o seguro DPVAT. Já a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) também informou, por meio nota, que vai mandar uma equipe técnica no local para identificar a demanda de sinalização na Rua dos Coelhos.