ENTREVISTA

Turismo pernambucano comemora sucesso do carnaval 2018

Debate da Super Manhã desta segunda-feira (19) discutiu o setor de turismo em Pernambuco e repercutiu os números do carnaval

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2018 às 18:49

Imagem

No Debate da Super Manhã desta segunda-feira (19), discutiu o setor do turismo e as possibilidades de negócios na área. Os convidados foram André Araújo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Fátima Bezerra, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), e Eduardo Cavalcanti, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis em Pernambuco (ABIH).

Segundo Fátima Bezerra, os números do carnaval surpreenderam. “Superou as nossas expectativas como destino receptivo e também as agências de viagem nós temos que comemorar o 'turismo exportativo', também houve um aumento nas vendas de pernambucanos saindo daqui”, apontou.

De acordo com o presidente da Abrasel, André Araújo, Recife atraiu 1,6 milhão de turistas. "Superamos, desde o ano passado, o número de voos com Salvador (...) Todos esses números começam a corroborar e acabam por trazer benefícios, porque essa cadeia de otimismo vai passando para as pessoas", disse.

Leia também

Olinda: Carnaval lucrou e não gastou do cofre público, diz secretário

Gravatá

Eduardo Cavalcanti reforçou a avaliação da vice-presidente da Abav. Ele falou sobre a programação de Gravatá que realiza no período da folia de momo o Festival de Jazz. Segundo ele, um público já viajava para o município nesta época para fugir do carnaval, então eles aproveitaram a movimentação para criar o evento. “Há três anos quando a gente levou o jazz, a gente pegou esse público que já estaria lá e deu uma opção de atração no período de carnaval, sem ser carnaval (...) O jazz para o setor hoteleiro, bares e restaurantes, o jazz é muito mais significativo do que o carnaval”, destacou.

A bancada do debate abordou ainda o calendário de festividades do Estado e as ações realizadas pelo governo para atrair o turista.

Confira o debate completo: