ALÍVIO

Chuvas dos últimos dias alteraram nível de barragens em Pernambuco

Apesar do grande volume de chuvas, na Região Metropolitana do Recife algumas localidades ainda vão sofrer com racionamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2018 às 13:48

Imagem

Apesar dos transtornos na Zona da Mata Sul do Estado, as fortes chuvas que atingem Pernambuco desde o último fim de semana podem ser indicativo de boas mudanças. A precipitação dos últimos dias não causou grandes impactos na maioria das barragens, mas foi responsável pelo aumento do nível da água em outras.

O diretor Regional da Compesa para o interior, Marcone Azevedo, detalha a atual situação das barragens. Ele diz que expectativa para esse ano em algumas regiões é positiva.

Confira os detalhes na entrevista:

Ainda segundo o diretor da Compesa, graças à adutora do São Francisco, no Sertão do estado, diversos municípios da região seguem em situação normal. Já no Agreste Setentrional, não choveu o suficiente para que o nível se normalizasse na barragem de Jucazinho, que atende municípios como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Na Região Metropolitana do Recife, apesar do alto volume de chuva, o diretor da Compesa afirma que algumas localidades ainda devem sofrer com racionamento.

Previsão

A chuva no Estado deve continuar em algumas regiões. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta terça-feira (20), um alerta de chuva com intensidade moderada para as próximas 24 horas. Segundo o comunicado, as áreas com maior probabilidade são a Região Metropolitana do Recife, o Agreste Meridional e a Zona da Mata Sul.

Ainda de acordo com a Apac, quem mora nas áreas atingidas pela chuva dos últimos dias deve ter atenção redobrada, por conta do solo ainda molhado.