FIM DA NOVELA

PTB recua na nomeação de Cristiane Brasil para Ministério do Trabalho

Com desistência da nomeação de Cristiane Brasil para a pasta, o PTB decidiu que vai indicar Helton Yomura para a vaga

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2018 às 15:45

Imagem

Após impasse que durou quase dois meses, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anunciou em sua conta no Twitter que não vai mais indicar a deputada Cristiane Brasil, que é sua filha, para o cargo de ministra do Trabalho. A postagem foi feita na tarde desta terça-feira (20).

A indicação de Cristiane Brasil era alvo de intensa polêmica desde que a Justiça barrou sua posse sob a alegação de que ela não tinha condições de assumir o cargo por ter sido condenada em processo trabalhista.

Leia também

Cristiane Brasil recorre ao TRF2 contra decisão que impede posse

Vídeo de Cristiane Brasil defendendo sua posse como ministra viraliza

Com a desistência, o PTB decidiu que vai indicar Helton Yomura para a vaga. Atualmente, Yomura ocupa o cargo de secretário-executivo no Ministério do Trabalho e assumiu o cargo em outubro do ano passado.

Polêmica

No início de janeiro o presidente Michel Temer aceitou a escolha de Cristiane Brasil para assumir o Ministério do Trabalho. No entanto, a posse da deputada, que substituiria Ronaldo Nogueira (RS), que deixou o cargo para tentar a reeleição para a Câmara dos Deputados.

A decisão de desistir da indicação da deputada Cristiane Brasil agora se deve ao fato de que não há perspectivas de que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue o recurso que pretende garantir a posse no ministério, disse a assessoria do partido.