emboscada

Caso do radialista Jota Cândido tem novo delegado

Radialista foi assassinado com 20 tiros em 2005. Ele já havia escapado de um outro atentado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/02/2018 às 11:00

Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco designou um novo delegado especial para investigar o caso do radialista Jota Cândido, que foi vítima de homicídio quando chegava para trabalhar em uma emissora de rádio na cidade de Carpina. O crime aconteceu do dia 1º de julho de 2005 e a vítima levou 20 tiros ainda dentro do seu carro. Antes disso, o radialista já havia escapado de um outro atentado. Assume agora o processo Altemar Mamede, que é delegado de homicídios de Goiana.

Confira reportagem de Ramos Silva:

O titular substitui Rommel Ricardo, que estava no caso desde 2017. Na última segunda-feira (19), o ex-prefeito da cidade de Carpina, Joaquim Lapa, prestou depoimento. E outras três pessoas foram ouvidas. Segundo o delegado Altemar Mamede, outras pessoas serão convocadas para depor na delegacia de Carpina como também em outras da região de acordo com o andamento da investigação. Será solicitada ainda, a verificação da documentação em algumas instituições. Jota Cândido, que também era vereador na cidade de Carpina combatia o nepotismo e apresentava um programa policial. O crime chocou a sociedade local e, segundo a polícia, teve motivação política.

Executores presos

Os quatro acusados do assassinato são os policiais militares Edilson Soares Rodrigues, Tairone César da Silva Pereira, André Luiz de Carvalho e o motorista Jorge José da Silva. A polícia investiga quem seria o mandante pois, de acordo com a Justiça, os réus teriam recebido dinheiro para matar o radialista e usaram de meio que impossibilitou a defesa da vítima.