INTOLERÂNCIA

Representantes de terreiros pedem afastamento de Michele de comissão

Vereadora Michele Collins é presidente da Comissão de Direitos Humanos, mas publicou em seu Facebook uma mensagem em que atacava Iemanjá

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/02/2018 às 14:37

Imagem

Lideranças de religiões de matrizes africanas entregaram na manhã desta quarta-feira (21), um manifesto em repúdio as declarações da vereadora do Recife Michele Collins. O documento foi entregue nos gabinetes dos parlamentares da Câmara Municipal da capital pernambucana.

A carta de repúdio solicita o afastamento da parlamentar da Comissão de Direitos Humanos, na qual ela é presidente, e uma audiência pública na Câmara para debater as declarações da vereadora.

Imagem

Michele postou nas redes sociais, no dia 4 deste mês, uma mensagem na qual dizia estar orando para quebrar toda a maldição de Iemanjá. A declaração causou revolta entre os representantes de terreiros de Pernambuco, como explica o assessor de comunicação da Rede de Terreiros de Pernambuco, Francisco Neto.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Além da entrega do manifesto de repúdio, foi realizado um ato de protesto em frente à Câmara Municipal do Recife que contou com a participação de representantes de aproximadamente 30 terreiros do Estado.

Inquérito

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito, no dia 14 deste mês, para apurar se houve violação de liberdade religiosa das declarações de Michele Collins.