
A Rádio Jornal conversou com o novo executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara, sobre a chegada ao clube. Ele veio ao Recife para acertar detalhes da sua contratação e está voltando para Belo Horizonte para resolver a mudança definitiva. O gerente vem ao Leão a convite do Guilherme Beltrão.
Sport confessa que deve R$ 160 mil a empresários de Rithely
Na entrevista a Leonardo Boris, Klauss afirmou que está muito feliz em chegar ao Sport, mesmo que numa época de crise. "Eu encaro como um grande privilégio estar em um gigante do futebol brasileiro como é o Sport", diz. Ouça a entrevista completa:
Sport faz três, leva o empate e é eliminado nos pênaltis pelo Ferroviário
Treinador assume responsabilidade pelo vexame da eliminação do Sport
Executivo de futebol
Um executivo de futebol é um funcionário do clube que assume um cargo de coordenação e gestão de mercado, mas que não foi eleito pelos sócios, nem pode ser considerado diretor do time. A função principal é estabelecer relacionamentos comerciais com agentes de futebol, participando de negociações de compra e venda dos direitos econômicos dos atletas.
Para Klauss, o executivo precisa estar completamente envolvido com o time para que as suas decisões sejam coerentes com a realidade do clube. "É uma grande habilidade que o executivo tem que ter. É uma equação e ele precisa saber até onde pode ir", diz.
Vamos mudar a estrutura do futebol, estamos inconformados, diz presidente do Sport
Toda diretoria do Sport foi exonerada, afirma comentarista
Crise
"Trabalhar no Sport é um fator motivador para qualquer profissional", afirma Klauss Câmara. Sobre a crise no time, ele diz que acredita em um trabalho em equipe e na força da torcida. "Essa vai ser nossa maior contratação", completa.
Conselheiro do Sport envia pedido de impeachment de Arnaldo Barros