HOMICÍDIOS

Enseadas dos Corais: Líder comunitário é 5º pessoa assassinada em 2 dias

O líder comunitário foi encontrado morto nesta quinta-feira (22). Ele havia sido sequestrada por homens vestidos de policial na última terça-feira (20)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2018 às 23:05

Imagem

A insegurança e a violência tomam conta do bairro de Enseadas dos Corais, no Cabo de Santa Agostinho, no Grande Recife. Hoje (22) foi registrado mais um caso de morte, o quinto em dois dias. Um líder comunitário que havia sido sequestrado foi encontrado morto em matagal, próximo das margens de uma estrada de barro na tarde desta quinta-feira.

George de Andrade Lima Rodrigues, tinha 37 anos, estava sem documento e foi reconhecido por um tio. Segundo ele, o líder comunitário trabalhava há 10 anos como comerciante na praia e estava desaparecido desde a última terça-feira (20) quando foi sequestrado por quatro criminosos vestidos como policiais em um carro. De acordo com a perícia, marcas de tiros foram encontradas na cabeça da vítima e um arame estava em seu pescoço. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar se existe relação entre o acontecido e as quatro mortes registradas no bairro.

Entenda os crimes

As três primeiras mortes aconteceram durante a madrugada da quarta-feira (21). Três homens foram assassinados, enquanto participavam de uma festa, dentro de uma pousada na praia de Enseadas dos Corais. Cerca de seis criminosos vestidos de policiais civis realizaram a execução.

Já a noite, um quarto homem foi mais uma vítima. Ele foi morto a poucos metrôs de onde os outros crimes aconteceram. O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, João Brito, informou que a vítima, Igor da Silva Mesquita, 21 anos, supostamente foi morta por alguém que pensava que ela estava ligada ao triplo homicídio.