DENÚNCIA

Médico suspeito de estupro na UPA da Imbiribeira pode perder CRM

Em entreviasta à Rádio Jornal, diretor do Cremepe afirmou que vai realizar inquérito paralelo ao da Polícia. Médico está afastado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2018 às 14:39

Imagem

Em entrevista à Graça Araújo, o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, o médico André Dubeux, afirmou que o órgão está tomando tomas as providências para identificar e punir o médico suspeito de estuprar uma paciente dentro da uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

De acordo com André Dubeux, ao tomar conhecimento da denúncia, o Cremepe solicitou prontuário da paciente vítima do estupro e a escala de plantão da UPA para a delegacia de polícia. Ele também entrou em contato com a Secretaria de Saúde, que afastou o profissional.

O presidente do Cremepe afirma que a identidade do suspeito não foi informada ao órgão. Porém, um novo ofício será enviado à Policia solicitando a identidade dele. Assim, o Cremepe vai realizar um inquérito paralelo, durante o qual o médico deve ficar afastado. Ao fim do processo, ele poderá perder o registro e ficar impedido de exercer a profissão:

Jovem de 18 anos denuncia ter sido estuprada por médico em UPA

O médico foi descrito pela vítima ao delegado de plantão como sendo jovem na profissão, com idade entre 26 e 28 anos, alto, muito branco e cabelos pretos com fios grisalhos. O diretor do Cremepe diz que não pode confirmar quem é o profissional apenas pela, mas que já solicitou à polícia a identificação do médico.

Entenda o caso

Uma jovem de 18 anos denuncia ter sido estuprada, na manhã desta quarta-feira (21), por um médico traumatologista da UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. De acordo com Jorge Ferreira, delegado da Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, onde a mulher prestou depoimento na noite do mesmo dia, ela teve que ficar de pé, segurando a porta sem trinco, enquanto o homem a estuprava. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

A moça precisou de atendimento médico depois de levar uma queda. Na UPA, ela passou pelo médico, que pediu exames. Depois de sair da sala de raio-X, a vítima voltou para apresentar os exames e, então, teria sido estuprada. À noite, às 21h, ela foi com a mãe à delegacia, prestou depoimento e foi encaminhada para testes sexológicos. A jovem estava muito nervosa, quase não conseguiu falar com os delegados de plantão, e precisou ser ouvida de portas abertas porque estava bastante temerosa com a figura masculina.