TRE lança campanha para combater fake news durante eleições 2018

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) disponibiliza um canal para que população denuncie fake news

CAUTELA

Rádio Jornal

Imagem

As notícias falsas, as chamadas fake news, são a grande preocupação da justiça eleitoral em todo o Brasil. Com o lema "Nem sempre por trás de uma informação existe uma boa ação", o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) lançou, nesta quinta-feira, uma campanha para orientar o eleitor sobre a propagação de boatos e calúnias durante as eleições.

Para auxiliar nos trabalhos, a ação é realizada em conjunto com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Polícia Federal. O residente do TRE, Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, explica como o órgão vai direcionar o cidadão a identificar as falsas notícias.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

[uolmais_audio 16399383]

De acordo com o chefe da Delegacia de Defesa Institucional, Belmiro Freire, com uma equipe reforçada para filtrar as informações mentirosas vai ser possível identificar os autores da divulgação das fake news.

Denuncie

O TRE lembra que qualquer denúncia, seja essa de boatos ou não, pode ser feita no site www.tre-pe.jus.br, pelo e-mail ouvidoria@tre-pe.jus.br ou por meio do Disque Eleitor no telefone 3194-9400.

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO