Projeto oferece oficinas gratuitas de artesanato e cinema de animação no Recife

O Projeto Mestre dos Saberes é ofertado de forma gratuita em parceria entre a Fundaj e o MEC

CURSOS

Rádio Jornal

Imagem

O projeto Mestre dos Saberes começou hoje (23) e segue durante três meses ofertando oficinas de artesanato e cinema de animação. A programação é realizada em uma parceria entre a Fundação Joaquim Nabuco e o Ministério da Educação.

Ao longo  de noventa dias, o projeto proporcionará a cerca de 400 estudantes de escolas públicas do Recife, além do público geral, a oportunidade de vivenciar uma série de atividades culturais gratuitas, com foco no artesanato e na cultura pernambucana.

No programa Movimento, desta sexta-feira (23), o comunicador, Marcelo Araújo conversou com a coordenadora pedagógica do projeto, Joana D'Arc, que detalhou toda a ação.

Ouça na íntegra:

[uolmais_audio 16400376]

 O que será ensinado? 

Os participantes vão aprender diversas técnicas artísticas inspiradas na arte dos mestres e mestras da cultura pernambucana, como: Lula Gonzaga (cinema de animação); mestras Mazé e Cosminha, de Vicência (fibra da bananeira); mestre Zuza de Tracunhaém (arte do barro); Josa de Olinda (arte em madeira). Para participar é necessário solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail: mestresdossaberes@fundaj.gov.br.

 Serviço

Telefone (81) 3073 - 6331.

Local: Fundação Joaquim Nabuco - Avenida Dezessete de Agosto, nº 2187.

 

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO