ORLA

12 jovens apreendidos por arrombamentos a quiosques em Boa Viagem

Crimes na orla vêm sendo registrados desde o fim de 2017

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2018 às 8:04

Imagem

O delegado de plantão da Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente, Antônio de Campos, recebeu, na madrugada desse domingo (26), 12 jovens, sendo nove menores e três com idades acima de 18 anos, suspeitos de arrombamentos aos quiosques 13 e 17 da Orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Com eles foram encontrados bebidas, câmeras de segurança de um dos estabelecimentos e um televisor. Imagens da Secretaria de Defesa Social (SDS) estão em análise para que possa haver a confirmação dos suspeitos detidos. O delegado vai ouvir uma das vítmas para ajudar na identificação.

"Nas imagens que vi até o momento, eu não consegui plenamente identificar três pessoas que foram trazidas como as que praticaram os arrombamentos. As imagens são no meio da madrugada e não apresentam nitidez suficiente para identificar claramente. Desse modo, a autoria do arrombamento, só nos resta, já que eles foram encontrados com parte dos produtos, atuá-los por receptação. Não tenho elementos suficientes para dizer se foi a culposa ou a dolosa".

Ouça reportagem delegado e proprietária de quiosque arrombado:

Os arrombamentos dos quiosques de Boa Viagem vêm sendo registrados desde o fim de 2017 e têm a mesma característica: quando jovens se passam por frequentadores e, durante a madrugada, sem policiamento, há a prática dos crimes. A proprietário do quiosque 17, Flávia de Souza, fala sobre a situação de quem negocia no local.

Desabafo

"Isso nos deixa numa situação de sistema nervoso abalado, de impunidade, de abandono. Situação que você não pode fazer nada porque você é cidadão, mas você não tem direito. Eles têm direito porque são menores e não podem mostrar a cara, mas podem votar, podem botar um político no poder, podem matar, roubar e destruir, mas não pode mostrar a cara de ninguém porque é de menor, o pobre coitado. E nós? Somos cidadãos, pagamos impostos, como é que fica? Cadê o poder público? O governador? Cadê a prefeitura? Não tem policiamento, não tem segurança. A Avenida Boa Viagem está entregue às baratas, abandonada. A cada dia que se passa a avenida está morrendo, está no S.O.S".