INVESTIGAÇÃO

Médico apontado como estuprador de pacientes pode ter feito 9 vítimas

O médico Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, teria estuprado as pacientes na UPA da Imbiribeira e em hospitais particulares

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/03/2018 às 14:00

Imagem

O médico Kid Nelio Souza de Melo, de 35 anos, suspeito de estuprar, pelo menos, nove mulheres, prestou depoimento no Departamento da Mulher, no bairro do Recife, na área central da capital pernambucana, na tarde desta sexta-feira (2), e foi levado pela polícia para o Instituto de Medicina Legal (IML) onde realiza exame de corpo de delito. Inicialmente, o número era de sete vítimas, mas a polícia atualizou o caso.

Após o procedimento no IML, o médico foi transferido para o Centro de Obervação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Dezenas de populares acompanharam a saída do suspeito após o depoimento e xingaram bastante o homem.

Ele foi preso no Rio Grande do Norte na manhã desta sexta. Os detalhes foram apresentados em coletiva de imprensa na tarde desta sexta.

A delegada Ana Elisa Sobreira, que está à frente das investigações, contou que, até o momento, nove vítimas procuraram a polícia para denunciar o médico. De acordo com a delegada, ele foi intimado três vezes a comparecer à delegacia, mas só compareceu ao Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), onde recebeu voz de prisão.

Veja a entrevista coletiva completa

Três casos aconteceram em unidades de saúde particular e seis na UPA da Imbiribeira. Desse total, dois tiveram conjunção carnal. As vítimas não tiveram as identidades reveladas.

Ouça os detalhes com Marcela Maranhão:

Imagem

Sobre o primeiro caso denunciado, que foi uma paciente de 18 anos, o médico disse que ela consentiu o ato sexual. Rebatendo a versão da vítima.

Relembre o caso

O médico Kid Nelio Souza de Melo, de 35 anos, suspeito de estupros contra pacientes foi preso na manhã desta sexta-feira, no Rio Grande do Norte, de onde ele é natural.

O primeiro caso revelado foi de uma jovem de 18 anos, que afirma ter sido abusada no dia 21 de fevereiro, na UPA da Imbiribeira. No dia seguinte, uma universitária de 32 anos tomou coragem de procurar a polícia após a repercussão do caso. O perfil das outras vítimas não foi revelado.

O homem suspeito de estupro na UPA da Imbiribeira é médico há nove anos. Ele se formou pela Universidade do Rio Grande
do Norte e especializou-se na área de ortopedia e traumatologia, com ênfase em cirurgias. Além da UPA, ele também trabalha em clínicas particulares.