PROGRAMA MOVIMENTO

Aliança das Mães e Família Raras promove dia dedicado à mulher

O projeto “Amar Mulher” ocorrerá nesta quinta-feira (8), na sede do coletivo que fica no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/03/2018 às 20:36

Imagem

A Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR) realizará nesta quinta-feira (8) a segunda edição do projeto “Amar Mulher”, na sede do coletivo que fica no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Na programação estão previstas palestras sobre o empedramento feminino e serviços de beleza para as mulheres. O evento é de graça e aberto ao público. No programa Movimento desta terça-feira (6), o comunicador Marcelo Araújo conversou com a fundadora presidente da AMAR, Pollyana Dias, que detalhou a ação.

Ouça na íntegra:

O que é a AMAR?

A aliança foi criada para ajudar as famílias e dar voz à causa dos raros. A associação foi criada por Pollyana Dias, mãe de Pedro Henrique, adolescente que tem a síndrome Cri Du Chat.

Através da rede social, Pollyana se juntou a outras mães locais e iniciou esse movimento de apoio, em 2013, com o objetivo de auxiliar as famílias no repasse de doações de suplementos alimentares, medicamentos, cadeiras de rodas, fraldas, roupas e cestas básicas. Atualmente a AMAR cuida de 420 famílias, sendo 158 bebês da geração Zika Vírus, 120 famílias do interior e 142 famílias raras de Recife e Região Metropolitana.