
Um deslizamento de barreira atingiu um muro de arrimo da Rua Nossa Senhora dos Prazeres, em Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes. Uma equipe da Defesa Civil do município está a caminho do local para realizar uma vistoria.
Um morador do local, identificado apenas como Valdemir, afirma que já tinha procurado a prefeitura da cidade para denunciar o risco de desabamento. Veja no vídeo de Suelen Brainer:
Recorrente
Essa é a segunda vez que esse muro de arrimo cai. A primeira foi em maio de 2016, quando atingiu duas casas, deixando moradores levemente feridos. Desta vez, não há registro de vítimas, nem informações sobre danos materiais.
Emergências
A orientação da Defesa Civil é que, em caso de necessidade, os moradores de áreas de risco procurem abrigo em locais seguros. Em caso de emergência, a população do Recife deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número 0800-081-3400.
Em Olinda, os moradores devem ligar para 0800-281-2112. Em Jaboatão dos Guararapes, o chamado precisa ser feito no 0800-281-2099. No Cabo de Santo Agostinho, o contato deve ser feito no 0800-281-1531. Já para entrar em contato com a Coordenação da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o telefone é o (81) 3181-2490.