DEBATE

Ser feliz é uma decisão pessoal, diz neurologista

Para ser feliz, cientista recomenda ficar mais tempo com quem te faz bem e evitar quem te faz raiva. Ser completamente feliz é irracional, segundo psicólogo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/03/2018 às 13:13

Imagem

O debate da Super Manhã desta terça-feira discutiu os caminhos apontados pela ciência para encontrar a “verdadeira felicidade”. O comunicador Geraldo Freire recebeu o cientista PhD em reprodução humana Aurélio Molina, o psicólogo Sylvio Ferreira e o neurologista Paulo Brainer.

Ouça o debate completo:

Receita para ser feliz

De acordo com Paulo Brainer, ser feliz é uma decisão pessoal. Mesmo que você não tenha controle sobre os acontecimentos da vida, você pode escolher a forma de lidar com eles. Aurélio Molina sugere ainda que você dê preferência a estar com as pessoas e nos ambientes que te fazem bem, te deixam alegre, que te incentivam a ter boas escolhas. Assim, é importante evitar quem te faz raiva e os ambientes e situações deprimentes.

É preciso um pouco de tristeza

Para Sylvio Ferreira, ser 100% feliz o tempo todo é um sinal de que você não está conectado à realidade. É importante ter noção de tristeza e felicidade para poder valorizar os acontecimentos importantes da vida.