Sob chuva, governador comanda comemorações da Revolução Pernambucana

No primeiro ano do feriado da Data Magna, Paulo Câmara também encerrou as festividades do bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/03/2018 às 12:12

Imagem

Debaixo de chuva, o governador Paulo Câmara comandou a solenidade de encerramento das comemorações do bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. O ato aconteceu em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa, e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Adalberto Oliveira.

Animação divertida narra como aconteceu a Revolução Pernambucana

Houve o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Pernambuco e em seguida um desfile cívico-militar de estudantes da rede estadual de ensino, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do grupo da maçonaria. Em seguida o governador coroou uma escultura de Abelardo da Hora, que está na Praça da República em referência aos mártires da revolução que lutaram pela democracia, pela tolerância religiosa e pela liberdade de imprensa.

Após a solenidade, Paulo Câmara viajou para o estado do Piauí, onde foi participar da reunião com os governadores do Nordeste. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Feriado

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) e o deputado Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo na Assembleia, foram os autores do projeto que transforma o dia 6 de março, Data Magna do Estado, em feriado. A revolução pernambucana marcou a independência do estado de Pernambuco da Coroa Portuguesa, que aconteceu há duzentos anos.