PESCADOS

Comerciantes de peixes e frutos do mar se preparam para Semana Santa

A expectativa dos comerciantes é vender 20% a mais do que no ano passado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2018 às 11:58

Imagem

A pouco mais de três semanas da Páscoa, a movimentação no comércio de peixes e frutos do mar ainda é pequena. No Mercado de São José, no bairro de mesmo nome, área central do Recife, onde a movimentação é intensa nos dias em que antecedem a Semana Santa, os comerciantes já estão com os estoques abastecidos.

Dona Ruth de Miranda, que já trabalha há quase 60 anos no Mercado, está confiante. No ponto dela, o movimento ainda está fraco, mas ela acredita que, nos próximos dias, o cliente vai chegar. "Com certeza vai melhorar, o povo como povo e crustáceo. Graças a Deus, todo ano a gente passa um pouquinho os débitos da gente", diz.

No box de Joel Gomes também tem camarão, marisco, sururu, agulha, polvo e muitos crustáceos. No estoque, a prioridade é a corvina, que está sendo vendida a R$ 12 o quilo. Saiba mais na reportagem de Juliana Oliveira:

Preço X qualidade

Imagem

O consumidor deve ficar atento às características gerais dos pescados na hora da compra. As escamas devem estar bem aderente ao corpo e os olhos devem estar com boa aparência. Peixes com olhos escuros podem estar velhos. A expectativa dos comerciantes é vender 20% a mais do que no ano passado.