TRÂNSITO

Vereadores sugerem que Faixa Azul do Pina seja compartilhada

Vereadores do Recife vistoriaram a Faixa Azul da Av. Antônio de Góes, no Pina, e sugeriram compartilhamento da via com carros em horários de pico

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/03/2018 às 17:56

Imagem

O vereador do Recife, Marco Aurélio (PRTB), sugeriu que a Faixa Azul da Avenida Antônio de goês, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, seja compartilhada com veículos particulares entre às 7h e às 10h, horário de maior fluxo de veículos. A proposta foi feita depois de uma vistoria realizada no local na última segunda-feira (6) por uma comissão de parlamentares. A ideia é dar mais fluidez ao trânsito do local, que teria sido afetado com a implantação do equipamento.

Mas o presidente da Associação de Engenheiros Civis em Pernambuco, Stenio Cuenttro, critica a medida. Ele acredita que as obras na BR-101 também podem ser apontadas como causas dos congestionamentos.

Segundo Stenio, com o início dos reparos, houve um desvio de tráfego para a Zona Sul.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

O trecho, destinado exclusivamente a ônibus e táxis, tem sido alvo de polêmica entre motoristas e usuários de transporte coletivo.

Depois da implantação da Faixa Azul no local, no dia 9 de janeiro deste ano, muitos motoristas e passageiros têm se queixado de engarrafamentos na via. O presidente da Associação de Engenheiros declara que a grande quantidade de veículos nas ruas é uma das responsáveis pelo problema.

Stenio Cuenttro acredita que mais investimento no transporte público diminuiria os transtornos.

Comissão em São Paulo

Desde a última terça-feira (6), membros da Comissão Especial Interpartidária do Recife estão em São Paulo, em uma série de reuniões com representantes da Secretaria de Mobilidade e Transportes da cidade e da SPTrans.

O objetivo do encontro é discutir propostas de melhoria no tráfego do Recife, tomando como exemplo a capital paulista. A Prefeitura do Recife, através da CTTU, não se posicionou sobre a proposta de Faixa Azul compartilhada.