FREQUÊNCIA 2.0

Misses Plus Size Pernambuco debatem padrões de beleza e gordofobia

Para elas, preconceito existe até dentro da categoria. “Frequência 2.0” também entrevistou autor de biografias de Maestro Duda e Getúlio Cavalcanti

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2018 às 11:15

Imagem

A beleza é para todas e todos. Essa é a mensagem da Miss Plus Size Pernambuco e da Miss Plus Size Fashion Pernambuco, convidadas do “Frequência 2.0”, apresentado por Rafael Souza e Ravi Soares na Rádio Jornal. O programa na íntegra você confere abaixo.

Pernambuco recebe 1ª Bienal Geek em maio
Whatsapp também é leitura, defende escritor Ronaldo Correia de Brito

Beleza e empoderamento

Miss Plus Size Pernambuco 2017, Gisele Luz diz que já enfrentou muito preconceito, mas aprendeu a se amar. Ela acredita que as mulheres comuns não estão nos padrões – de magreza – exigidos pela sociedade: “Na rua o padrão não é o 36, nem o 38. As mulheres reais estão em outro padrão. Os concursos de moda Plus Size são para provar que nós existimos e somos bonitas”, declarou.

Já Natália Granja, eleita Miss Plus Size Pernambuco Fashion em 2017, diz que nunca se sentiu vítima de preconceito, mas que conheceu histórias muito tristes ao lado de outras participantes. Ela afirma que o preconceito com as pessoas gordas existe até mesmo dentro da categoria Plus Size: “é super difícil conseguir alguns tipos de roupas”, afirma.

Frevo e mais

No quadro “Mistura Massa”, uma entrevista com o crítico musical e pesquisador Carlos Eduardo Amaral. Ele é o biógrafo dos ícones do carnaval pernambucano: Maestro Duda e Getúlio Cavalcanti. As biografias foram lançadas no fim de fevereiro e ajudam a enriquecer o escasso material sobre frevo que existe.

Já na coluna “Sexo e Relacionamento”, a sexóloga Silvana Melo fala da importância da autoestima para a vida a sexualidade. No quadro “Astros e Estrelas”, a astróloga Angela Brainner detalha Netuno, o planeta da espiritualidade. O “Frequência 2.0” é transmitido todas as sextas, às 23h, com reprise aos domingos, às 21h.