ZONA SUL

Moradores de Brasília Teimosa realizam ato pedindo mais segurança

Só em janeiro, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) registrou mais de 700 assaltos em Brasília Teimosa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2018 às 11:01

Imagem

Os moradores de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, realizaram uma caminhada na manhã desta sexta-feira (9) pedindo paz. Essa foi a segunda edição do ato que percorreu pelas ruas do bairro e chamou atenção para aos altos índices de violência na localidade.

A população ainda alerta para a quantidade de lixo na rua e sensibiliza a comunidade a manter a limpeza da área. O grupo pede também melhores condições de moradia para quem ainda vive em palafitas.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), só em janeiro deste ano mais de 700 assaltos foram cometidos no bairro e 16 homicídios foram registrados.

Wilson Lapa, presidente da Associação de Moradores da Brasília Teimosa denuncia a situação. “Não está diferente de outras comunidades, assaltos constantemente (...) É insegurança a todo momento. A Brasília Teimosa sempre foi um bairro tranquilo, eu sempre digo que mais parece cidade do inteiro, mas está um clima tenso”, disse.

Ele reconhece o trabalho da Polícia Militar, mas acredita que o Estado precisa interferir mais. Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: