DESASTRE

Avião cai em aeroporto do Nepal e deixa 50 mortos

Avião transportava 67 passageiros e quatro tripulantes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2018 às 15:48

Imagem

Um avião da companhia aérea bengalesa US-Bangla, com 71 pessoas a bordo, dentre elas 67 passageiros e quatro tripulantes, caiu enquanto aterrissava no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12). De acordo com a Reuters e Associeted Press, 50 pessoas morreram. A Flightradar24.com informou que a aeronave tinha 17 anos de uso.

Segundo algumas testemunhas, o avião tentou pousar por duas vezes. As causas do acidente ainda serão investigadas. O gerente-geral do aeroporto, Raj Kumar Chettri, contou que pouco tempo depois de da aeronave conseguir autorização para realizar o pouso, o piloto comunicou à torre de comando que queria se dirigir à posição nordeste.

Após as duas voltas, o piloto voltou a ser interrogado pela torre de comando, mas negou qualquer tipo de problema.

A torre informou ao piloto que a nave não estava no alinhamento correto. A Flightradar24.com, responsável por monitorar voos no mundo todo, registrou que o avião estava a 1,3 mil metros de altitude quando se preparava para aterrissar. A aeronave subiu para 2 mil metros cerca de dois minutos antes de cair. Após a queda o aeroporto foi interditado.

Nos últimos anos o Nepal sofreu vários acidentes aéreos, o que afetou a indústria de turismo do país. Boa parte dos desastres foi atribuída a problemas de inexperiência dos pilotos e de manutenção.