INSEGURANÇA

Escola municipal em Goiana é arrombada pela 6ª vez em menos de 3 meses

Por conta da investida criminosa, a Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguiéres está com as aulas suspensas por tempo indeterminado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/03/2018 às 15:59

Imagem

Cerca de 800 estudantes estão sem aulas por tempo indeterminado na Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falguiéres, em Goiana, Região Metropolitana do Recife. O motivo foi um arrombamento ocorrido no último final de semana, quando indivíduos, ainda não identificados, invadiram a unidade de ensino e danificaram diversos equipamentos e alimentos que seriam consumidos pelos alunos.

Ao chegar na escola na segunda-feira (12), funcionários e alunos encontraram a unidade revirada. Segundo o professor e presidente do Conselho Escolar, Getúlio Nascimento, esta é a sexta vez que a escola é arrombada em menos de três meses.

Ele conta que em uma das investidas, diversos objetos foram roubados, entre bebedouros, um botijão de gás, e uma bomba d’água. O conselheiro explica os motivos da suspensão das aulas. Além de insegurança, Getúlio Nascimento ressalta que alunos e funcionários sofrem com outros problemas, como banheiros depredados e falta de capinação.

O conselheiro ressalta que a escola enviou ofícios solicitando melhorias para a Secretaria de educação, as Polícias Militar e Civil, prefeitura e procuradoria municipal de Goiana e Ministério Público.

Confira os detalhes na reportagem de Felipe Pessoa:

Sintepe denuncia insegurança

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Fernando Melo, destaca que a insegurança nas escolas é algo comum em todo o Estado.

O presidente do Sintepe afirma que um documento que expõe a situação foi entregue ao governo do estado, e que uma reunião para discutir o assunto está marcada para o próximo dia vinte e um de março, na secretaria de educação de Pernambuco.

Procuradas pela Rádio Jornal, as Polícias Civil e Militar não se pronunciaram até o fechamento desta reportagem.