Saúde

É possível emagrecer comendo de tudo, afirma nutricionista

Consultório de Graça aborda a relação entre exercícios e alimentos para emagrecer com saúde

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2018 às 18:21

Imagem

Programa desta quinta-feira (15) fala sobre formas de emagrecer de maneira saudável. Segundo o nutricionista e personal trainer, Wal Paes, é possível perder peso comendo diversos tipos de alimentos. Sem se privar dos prazeres alimentares ou sofrer com dietas rigorosas. “Os alimentos são apenas alimentos, não é pão francês que engorda. O que engorda é a gula. Nenhum alimento é do mal, nenhum alimento engorda e nem emagrece”, conta Wal.

De acordo com o nutricionista, o importante é alinhar a rotina do paciente com uma reeducação alimentar. Wal afirma que são as atitudes diárias a partir de então que trarão os resultados desejados para cada pessoa.

Também participou do Consultório a personal trainer especialista em treinamento funcional e crossfight, Janaína Bione. Segundo a personal é a modalidade de crossfight é uma prática esportiva de alto rendimento que utiliza exercícios de lutas, diferente do crossfit. Janaína também explica a importância de uma alimentação regulada antes e após os treinamentos.

Ouça o consultório completo: