REVOLTA

No Recife, ato pede justiça pela morte da vereadora Marielle Franco

A mobilização foi organizada pelo PSOL, partido da vereadora Marielle Franco, de 38 anos, que foi assassinada a tiros no Rio de Janeiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/03/2018 às 17:15

Imagem

Dezenas de pessoas participam na tarde desta quinta-feira (15) de um ato de vigília em memória da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, que foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (14) na capital carioca. A mobilização ocorre em frente à Câmara dos Vereadores do Recife, na área central do Recife e é organizada pelo PSOL, partido da parlamentar morta.

A dirigente do PSOL em Pernambuco, Daniele Portela, disse que a mobilização tem o objetivo de chamar atenção para a violência contra mulher. Ela afirma que a morte da vereadora Marielle Franco aconteceu por motivações políticas. “Nós acreditamos que a morte de Marielle foi política. Marielle era do PSOL, um partido bem pequeno, mas bastante combativo e que levantava bandeiras que eram muito caras, e que custaram a sua vida”, denunciou.

Confira os detalhes no flash de Mario Oliveira:

Relembre o caso

Imagem

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca, na noite desta quarta-feira (14). Ela estava dentro de um carro acompanhada do motorista Anderson Gomes, que também foi morto, e de uma assessora, quando teria sido abordada por outro veículo. A assessora Fernanda Chaves sobreviveu ao ataque e não teria sofrido nenhum tiro, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em nota, o PSOL exigiu apuração imediata dos fatos e exaltou o trabalho da vereadora na área dos direitos humanos.

Eleita com 46,5 mil votos, a quinta maior votação para vereadora nas eleições de 2016, Marielle Franco estava no primeiro mandato como parlamentar. Oriunda da favela da Maré, zona norte do Rio, ela tinha 38 anos, era socióloga, com mestrado em Administração Pública.