CRIME

Câmera registra momentos antes do assassinato de Marielle

Imagens mostram a vereadora Marielle entrando no veículo e sendo seguida por outro carro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/03/2018 às 22:08

Imagem

As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a vereadora do PSOL, Marielle Franco, entrou no carro pouco antes de ser assassinada no Centro do Rio de Janeiro na quarta-feira (14). As cenas foram exibidas pela TV Globo nesta sexta (16).

Nas imagens, a vereadora entra no veículo, junto com o motorista, que também morreu e a Assessora que sofreu ferimentos leves, logo após Marielle ter participado de um evento na Lapa. É possível ver na câmara que outro carro que estava estacionado, deixa o local assim que o automóvel que a política havia embarcado se desloca.

De acordo com o UOL, a polícia investiga a possibilidade de outro veículo no assassinato de Marielle e do motorista, que poderia ter dado cobertura aos assassinos. Pelas câmeras ainda é possível ver que a placa de um dos automóveis é de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Relembre o caso

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros no bairro do Estácio, região central da capital carioca, na noite desta quarta-feira (14). Ela estava dentro de um carro acompanhada do motorista Anderson Gomes, que também foi morto, e de uma assessora, quando teria sido abordada por outro veículo.

A assessora Fernanda Chaves sobreviveu ao ataque e não teria sofrido nenhum tiro, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em nota, o PSOL exigiu apuração imediata dos fatos e exaltou o trabalho da vereadora na área dos direitos humanos. Eleita com 46,5 mil votos, a quinta maior votação para vereadora nas eleições de 2016, Marielle Franco estava no primeiro mandato como parlamentar.

Oriunda da favela da Maré, zona norte do Rio, ela tinha 38 anos, era socióloga, com mestrado em Administração Pública.